Festa de Natal juntou 600 seniores de Castro Marim

Ação Social

Cerca de 600 idosos do concelho de Castro Marim reuniram-se ontem, dia 16 de dezembro, num animado convívio, que já é uma tradição do município nesta quadra natalícia. A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal no âmbito das suas políticas sociais, uma das maiores prioridades deste executivo.

Presentes na comemoração estiveram também o Padre Agostinho, da paróquia de Castro Marim, e autarcas e representantes da câmara municipal, juntas de freguesia e Instituições Particulares de Solidariedade Social locais, nomeadamente da St. Casa da Misericórdia e da Associação Cegonha Branca, fundamentais no desenvolvimento de políticas sociais de proximidade para os seniores.   

Agradecendo a todos os que aderiram a esta iniciativa, o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, aproveitou a oportunidade para realçar as múltiplas iniciativas camarárias de apoio à 3ª idade, assim como a colaboração com as instituições de solidariedade social, nomeadamente a St. Casa da Misericórdia de Castro Marim e a Cegonha Branca, que deverá concluir a obra do Lar de Altura no próximo ano. “Os projetos, as obras, sejam elas grandes ou pequenas, só têm sentido se forem em função das pessoas, da sua qualidade de vida, de diminuir o seu isolamento e o seu sofrimento. É essa a razão do nosso trabalho, empenho e dedicação, acreditamos que os obstáculos de hoje serão a força de amanhã”, concluiu o autarca.  

Com esta iniciativa, a autarquia quis homenagear e ofertar os idosos de Castro Marim, que muito têm contribuído para a construção de um concelho mais evoluído e solidário.