Imaculado Coração de Maria celebrado em Altura

Cultura

Ainda em contexto pandémico e na impossibilidade de se realizarem as Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria, que tradicionalmente alegravam Altura neste fim-de-semana, a Paróquia decidiu, percorrer a freguesia com a sua padroeira desde as ruas da frente mar, até à Pedra Arrancada, sempre acompanhada pelo Sr. Padre.

A padroeira foi acolhida com ruas, janelas e pequenos altares decorados pelos populares, numa mensagem de fé que traduz o sentimento da união, de pertença e de comunidade alturense.

A missa campal foi largamente participada num rigoroso contexto de medidas de higiene, tendo-se precedido um momento musical emocionante na voz de Nádia Catarro, acompanhada à guitarra por André Ramos, com "Avé Maria", de Schubert.

A procissão em Honra do Imaculado Coração de Maria foi uma organização da Paróquia de Altura, Irmandade do Coração de Maria e Junta de Freguesia de Altura, com a colaboração da Câmara Municipal de Castro Marim.