Interrupção na recolha de monstros ou monos e verdes

Ambiente

A Câmara Municipal de Castro Marim lamenta informar que, por problemas mecânicos na viatura-grua, foi obrigada a limitar-se a uma recolha manual dos monstros ou monos e verdes durante esta quadra festiva.

As recolhas de monstros e verdes não são executadas pelos circuitos normais de recolha, dado que habitualmente se tratam de objetos volumosos e/ou pesados e precisam, por isso, de viaturas-grua. Apesar disso, é um serviço gratuitamente prestado pelo Município de Castro Marim, para auxiliar o munícipe e proporcionar uma melhoria do ambiente, evitando que estes monos sejam depositados em locais impróprios, como envolvente dos contentores e outros locais públicos, causando graves prejuízos para a higiene e salubridade.

Lamentamos desde já os inconvenientes causados, mas esperamos a sua melhor compreensão no sentido de aguardar que a recolha de monstros ou monos e verdes seja retomada. Tentaremos ser o mais breves possível em retomar a normalidade do serviço.