Mais de 90 participantes deram início à iniciativa “Caminhadas no Azinhal”

Desporto

Quase uma centena de pessoas respondeu ao mote de descobrir os recantos do Azinhal, no passado domingo, numa caminhada com cerca de 7km, que irá agora dinamizar os últimos domingos de cada mês nesta aldeia.

“As Caminhadas no Azinhal” nasceram também com o propósito de revitalizar o Mercado mensal, que se realiza no mesmo dia, no Largo da Aldeia, e de levar mais pessoas a conhecerem o interior algarvio, nas suas particularidades e contrariedades.

No mercado, num mar de variados produtos, e com animação musical, encontra também a singularidade desta aldeia. Os artesão locais trabalham ao vivo na cestaria, renda de bilros e na empreita, artes e ofícios que representam esta aldeia da serra algarvia e que vão resistindo ao comércio e à industrialização. Os visitantes podem também encontrar à venda os melhores produtos locais, desde o afamado mel, queijos de cabras e até às saudáveis frutas e legumes.

Esta foi uma iniciativa da Câmara Municipal de Castro Marim e da Junta de Freguesia do Azinhal, com os apoios da Casa do Povo e do Rancho Folclórico do Azinhal.