Marcha Corrida de Castro Marim reúne 600 participantes

Turismo

A Marcha-corrida de Castro Marim destaca-se, ano após ano, como uma das mais participadas do Algarve, tendo como cenário o santuário natural da Reserva do Sapal, um espaço privilegiado, com características únicas para o contacto direto com a fauna e a flora.

No domingo, a edição de 2018 da marcha-corrida regional contou com a participação de cerca de 600 pessoas, entre os 10 e os 80 anos. Esta prova está inserida no Circuito de Marchas-Corrida do Algarve e no Programa Nacional de Marcha-Corrida.

O desenvolvimento do exercício físico e de bons hábitos de saúde, além dos laços de amizade e solidariedade que se cimentam, foram os objetivos da iniciativa, que apresentou dois percursos com diferentes graus de dificuldade. O 1º. Numa distância de 10 Km, pela Reserva. O 2º, mais curto, com 3,5 Km pela Vista Real, com paisagens sobre Castro Marim, o Sapal e as salinas.

A Marcha Corrida no Sapal de Castro Marim/V.R.S.A. é organizada pela Câmara Municipal de Castro Marim, Plano Nacional de Marcha Corrida, Instituto Português do Desporto, Plano Nacional de Ética no Desporto e do Programa Nacional “Desporto Para Todos” e contou com o apoio da Reserva do Sapal de Castro Marim/VRSA, da G.N.R. local e dos Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António.