Município de Castro Marim apoia Educação e Formação de Jovens

Educação

A Câmara Municipal de Castro Marim está a acolher vários estágios curriculares dos cursos profissionais do Agrupamento de Escolas de Vila Real de St. António, nomeadamente do Curso profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos.

A articulação entre as duas entidades permite aos jovens a aquisição e o desenvolvimento de competências técnicas, relacionais, organizacionais e de gestão de carreira relevantes para a qualificação profissional que estão a adquirir, para a inserção no mundo do trabalho e para a formação ao longo da vida.

A vice-presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Filomena Sintra, com os pelouros da Juventude e da Educação, realça ainda a dedicação dos técnicos, funcionários e colaboradores do município, que se disponibilizam também para serem formadores em local de trabalho.

“Nunca é demais lembrar o compromisso deste executivo com a Educação, que se tem traduzido em medidas como a atribuição de bolsas de estudo a estudantes do ensino secundário e do ensino superior, a atribuição de bolsas de excelência a estudantes da Universidade do Algarve residentes no concelho de Castro Marim ou a viagem anual dos melhores alunos de cada ano e de cada turma, entre muitos outros apoios sociais e económicos que permitem a igualdade no acesso às oportunidades e o reconhecimento do esforço e da dedicação”, concluiu a vice-presidente.