Município de Castro Marim apoia famílias vulneráveis com vales alimentares

Ação Social

Na sequência da pandemia Covid-19, a Câmara Municipal de Castro Marim tem-se esforçado por criar e implementar medidas excecionais e temporárias que auxiliem as situações de fragilidade daqui resultantes.

Assim foi aprovada por unanimidade em reunião de câmara a atribuição de vales alimentares, destinados às famílias mais vulneráveis, face às atuais circunstâncias trazidas pela pandemia covid-19.

As famílias que se encontrem em situação de carência devido aos efeitos da pandemia, e que por este facto tenham perdido rendimentos que afetam as suas economias familiares, devem apresentar a sua candidatura ao Gabinete de Ação Social do Município de Castro Marim, através do preenchimento de um formulário e de alguma documentação comprovativa da situação económica do agregado.

Os vales serão atribuídos mensalmente e incluem a aquisição de bens alimentares e outros bens de primeira necessidade, tendo um valor de 25 euros por cada elemento do agregado, a ser usado exclusivamente em superfícies comerciais do concelho. Os agregados podem ainda optar por um vale de 25 euros, caso pretendam adquirir um cabaz de produtos da terra.

Com o mesmo contexto de fragilidade económica, decidiu a Câmara Municipal de Castro Marim implementar o apoio ao arrendamento durante os próximos 6 meses (suscetível de renovação) e estender os benefícios do Cartão do Idoso (à exceção da aquisição de medicamentos) à franja populacional mais abrangida pelo impacto económico da pandemia.

Cada beneficiário só poderá usufruir de uma das medidas referenciadas por mês, devendo também preencher formulário e declaração de honra onde garanta que não beneficia de apoio semelhante e para o mesmo fim. Pode consultar toda a informação AQUI