Município de Castro Marim apoia limpeza da Ribeira da Caroucha

Obras

O Município de Castro Marim e a Junta de Agricultores da Junqueira celebraram um protocolo de colaboração, que tem por finalidade assegurar a limpeza e a desobstrução da Ribeira da Caroucha, localizada na povoação da Junqueira.

Associação sem fins lucrativos, a Junta de Agricultores da Junqueira tem o objetivo de administrar, explorar e conservar a obra de beneficiação de regadios tradicionais da Ribeira da Caroucha.

No âmbito da sua missão, e com o apoio financeiro de 10.000 euros atribuído pela Câmara Municipal de Castro Marim, a Junta de Agricultores está a proceder à limpeza e destroçamento de matérias verdes e lenhosas no leito e margens da ribeira, bem como a desenvolver de trabalhos de regularização de fundo e taludes.

Com esta iniciativa pretende-se também incentivar a população a estar atenta, procurando manter os cursos de água mais limpos e desimpedidos, promovendo o cuidado na deposição de resíduos sólidos e a remoção seletiva de árvores caídas e infestantes, tais como silvas, que dificultem o escoamento do fluxo de água.