Município de Castro Marim deu boas-vindas ao projeto Erasmus+ “For Our Future” do Agrupamento de Escolas

Educação

Chegaram na segunda-feira e vão ficar durante esta semana em Castro Marim. São um grupo de estudantes, de vários países europeus, que vieram ao abrigo do programa de Eramus “For Our Future”, desenvolvido pelo Agrupamento de Escolas de Castro Marim.

“Estes encontros servem o principal desígnio da União Europeia, que passa por abolir barreiras físicas, linguísticas e culturais. E o facto de permitir as famílias o acolhimento destes jovens também contribui para o processo de aculturação e da construção de uma Europa única, dentro da diferença cultural que cada país tem em si”, realça a vice-presidente e vereadora da Educação, Filomena Sintra.

A Câmara Municipal de Castro Marim agradece ao Agrupamento o esforço e dedicação em desenvolver e candidatar estes projetos, porque é isto que o diferencia de outros agrupamentos e escolas do cenário nacional.