Município de Castro Marim reabilita caminhos agrícolas em todo o concelho

Obras

A Câmara Municipal de Castro Marim reiniciou recentemente a reabilitação de caminhos e acessos agrícolas em todo concelho.

“Depois de desbloqueados os processos de manutenção das máquinas niveladoras, pudemos recomeçar os trabalhos de reparação destes caminhos, que há muito necessitavam de intervenção”, sublinha o vereador Victor Rosa, referindo ainda que “alguns destes caminhos não eram reabilitados há mais de uma dúzia de anos. O concelho de Castro Marim tem uma extensa rede viária rural, cuja manutenção e reabilitação implica uma disponibilização permanente de recursos humanos e técnicos, que a colaboração com o Exército per si não conseguia assegurar”.

A autarquia irá gradualmente reabilitar os 900 quilómetros de caminhos rurais do concelho, reforçando os trabalhos com uma segunda máquina niveladora, também propriedade do município, que está atualmente em reparação.