Município de Castro Marim reforça apoio ao Clube Recreativo Alturense

Desporto

A Câmara Municipal de Castro Marim atribuiu ao Clube Recreativo Alturense um apoio de 18.000 euros, um valor reforçado em relação ao ano anterior, uma vez que é agora promovida mais uma modalidade desportiva, o Futsal.

Por impossibilidade de se realizarem os treinos de futsal no Pavilhão Municipal, cuja agenda já estava preenchida com as atividades escolares e municipais e com os treinos do Leões do Sul Futebol Clube e da União Desportiva Castromarinense, a Câmara Municipal de Castro Marim suporta a totalidade do custo da frequência do Pavilhão de Vila Real de St. António.

Por considerar que o movimento associativo é um parceiro fundamental para o desenvolvimento desportivo, cultural, recreativo e económico do concelho, o Município de Castro Marim esforça-se por auxiliar as coletividades também com outro tipo de despesas e por apoiar logisticamente todos os eventos. No caso do Clube Recreativo Alturense, este apoio revela-se na permissão para exploração do polidesportivo de Altura, na fruição da pista “Adílio Gomes”, no suporte das despesas de eletricidade da sede da coletividade e de mais equipamentos e na cedência de um espaço para exploração, o terreno onde está instalada a bomba de gasolina da Urbanização das Laranjeiras, em Altura. Para além disto, é ainda instituída uma adenda para o desenvolvimento da Animação desportiva na Praia de Altura.

O Clube Recreativo Alturense foi fundando no ano de 1973 e destaca-se na promoção de três modalidades desportivas – atletismo, futsal e dança, com o grupo das ARUTLA, que celebraram este fim-de-semana o seu 20º aniversário com um espetáculo cuja logística foi integralmente cedida pelo município.