Município pioneiro na atribuição de Bolsas de Excelência académica

Educação

O Município de Castro Marim aceitou o repto da Universidade do Algarve na atribuição de Bolsas de Excelência académica a estudantes, residentes no concelho, que tivessem ingressado este ano na faculdade.

A Câmara Municipal de Castro Marim está a trabalhar numa proposta, para outras bolsas de excelência, que abranja estudantes que, por algum motivo, preferência ou inevitabilidade, tiveram que ir para outras Universidades.

As Bolsas de Excelência pagarão integralmente a propina do 1º ano de licenciatura, ou de mestrado integrado, aos cinco melhores alunos provenientes de Castro Marim.

Esta iniciativa visa fixar os melhores estudantes do País nesta região, ajudando a suportar os seus encargos, especialmente quando estes têm de se deslocar para fora das respetivas residências.

As Bolsas de Excelência tiveram o apoio de 42 enteidades de diversas áreas, como turismo, banca, saúde, imobiliário, comércio e serviços, além da adesão dos municípios de Castro Marim e Lagoa.