Noite de Fados encheu Casa do Sal

Cultura

A Casa do Sal, em Castro Marim, acolheu no passado sábado, dia 23, um espetáculo de fado, promovido pela Banda Musical Castromarinense, com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim.

Com a voz de Nádia Catarro, Jorge Franco na guitarra portuguesa e João Arrobe na viola fado, o fado, a voz e a alma portuguesa que carrega em si, assoberbou a Casa do Sal, com lotação esgotada e uma grande percentagem de público espanhol, agora também casa da “Alm’Algarvia”, exposição desenvolvida por uma equipa de trabalho do município, em estreita parceria com a Mito Algarvio, que nos traz a coleção particular de acordeões de Vitor Faleiro, fundador da Associação Mito Algarvio, com um enquadramento histórico, mundial, nacional e regional.

No âmbito desta exposição, poderá também assistir ao documentário “A Saberia na ponta dos dedos – o Mito do Acordeão Algarvio”, realizado por Ivan Dias.