“O IFRRU 2020 é o melhor financiamento ao investimento imobiliário existente no mercado” – o gestor explica porquê

Desenvolvimento

Em entrevista ao idealista/news, Abel Mascarenhas, presidente da Comissão Diretiva da Estrutura de Gestão do IFRRU 2020, demonstra as vantagens de recorrer a este instrumento financeiro que visa apoiar os investidores no setor imobiliário em Portugal.

"A vantagem de adesão ao IFRRU 2020 é, inequivocamente, o facto de ser o instrumento financeiro que disponibiliza as melhores condições de financiamento ao investimento imobiliário".

Especificando que: "Quando me refiro às melhores condições estou a incluir o custo de financiamento - metade do praticado no mercado, a maturidade – até 20 anos, quando em regra no mercado as maturidades não vão além dos 10-15 anos, o período de carência que acompanha todo o período de realização do investimento até um máximo de 4 anos, e a não exigência de um mínimo para os capitais próprios".

O IFRRU 2020 é um instrumento financeiro do Portugal 2020 integrado numa nova geração de políticas de habitação, uma política centrada nas pessoas.

É o maior programa de incentivo à reabilitação urbana lançado em Portugal. São 1.400 milhões de euros dedicados inteiramente para a reabilitação urbana e eficiência energética.

Leia a entrevista completa.

https://lnkd.in/em4SnRv

Fonte: https://www.idealista.pt/news/financas/investimentos/2018/06/19/36559-if...