Patrícia Félix da U.D.Castromarinense para o Benfica

Desporto

Patrícia Félix ingressou na U.D. Castromarinense, na época de 2015/2016, com apenas 11 anos, e rapidamente deu nas vistas. Com apenas 14 anos já jogava no escalão de Juniores.

Vice-campeã em 2016/2017, campeã na época seguinte, duas participações na Taça Nacional da modalidade, onde defrontou o Benfica, clube que recentemente promoveu um “Open Day”, no qual a jogadora decidiu participar, para tentar a sua sorte, na qual foi bem-sucedida, tendo conseguido abrir as portas do “clube das águias”.

Patrícia Félix, ainda está a assimilar tudo o que lhe aconteceu nas últimas semanas, nunca pensou “que fosse possível”, não imaginando tal desfecho. Ao receber a notícia ficou extremamente feliz, porque era um sonho “que queria muito” concretizar, querendo agora jogar a nível profissional.

“A adaptação está a ser muito boa, a minha nova equipa tem contribuído para que isso aconteça” diz, referindo ainda não pensar no futuro, “tenho estado a viver dia-a-dia e é claro que gostava muito de permanecer no Benfica e ser chamada à Seleção Nacional, mas para isso tenho que trabalhar ainda muito.”

Finalmente e não esquecendo as suas origens, Patrícia Félix, envia uma mensagem às suas antigas colegas, “o Castromarinense vai ser sempre a minha casa na modalidade, confio plenamente na equipa e quero muito que ganhem a supertaça e o campeonato, estou cá a torcer por elas.”

“4 Anos de futsal em Castro Marim a produzirem frutos” é desta forma que reage à notícia, Francisco Amaral, presidente da Câmara Municipal. De recordar que o futsal em Castro Marim surgiu num projeto conjunto, entre a autarquia e a U.D.Castromarinense que atualmente, envolve mais de 120 crianças e jovens na prática da modalidade.