Peddy Paper “Cumeada da Alta Mora” reuniu 200 participantes

Cultura
Desporto

Foi uma divertida aventura pela serra algarvia, naquela que foi a 16ª edição do “Peddy Paper da Cumeada da Alta Mora”, que decorreu no passado dia 14 de abril, organizado pela Associação Cultural e Desportiva dos Amigos da Alta Mora (ARCDAA).

Na iniciativa participaram cerca 200 pessoas, distribuídos por 29 equipas, colocadas à prova num percurso de 7km de desafios baseados em jogos tradicionais, artes e ofícios e saberes locais, associados à vida no campo. Em primeiro lugar ficou a equipa dos “Vira-te” (150 pontos), seguida dos “Vamos mas é ao xoc” (133 pontos), na terceira posição a equipa “Volta-te” (132 pontos), em 4º lugar a “Mais vale ir à conquilha” (131 pontos) e em quinto lugar, “Os Gorilas de Morango” (129 pontos). 

A promoção e valorização do potencial dos recursos endógenos e culturais da freguesia de Odeleite é o principal objetivo da iniciativa, que encerrou com um almoço de confraternização, seguido da entrega de prémios, até ao 5º classificado.

A XV edição do Peddy Paper “Cumeada de Alta Mora” contou com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim e com a colaboração do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal de Castro Marim e de várias empresas da região.

*Mais fotografias em https://www.facebook.com/arcdaa.arcdaa.9 ou em https://www.facebook.com/municipio.castromarim.