Praia de Altura recebeu prova do Campeonato do Algarve de Triatlo

Desporto

A praia da Alagoa recebeu, no passado domingo, a 5ª edição do Triatlo de Altura, prova inserida no Campeonato do Algarve de Triatlo Standard, com as vertentes de natação (1.5 km), ciclismo (40 km) e corrida (10 km).

Num dia de outono, mas com temperatura agradável, numa prova muito dura, Tomas Metcalfe (O2 Triatlo) foi o grande vencedor da geral, com o tempo de 2:04:01, seguido de Ricardo Costa (Galgos Audazes)por  11 segundos e do Atleta do Lusitano/Frusoal, Marco Canelas, com o tempo de 2:05:12.

Na vertente feminina, a vencedora foi Liliana Veríssimo (Núcleo do Sporting da Golegã), com o tempo de 2:23:53, seguida de Jana Advani (Louletano), 2:27:10, e a fechar o pódio a atleta Dina Martins (F.C. Ferreiras), com 2:38:20. Amândio Norberto, atleta dos Leões do Sul, foi o vencedor (70-74) com o tempo de 2:58:53.

O Triatlo de Altura foi organizado pelos Leões do Sul, de São Bartolomeu do Sul, e contou com a parceria da Câmara Municipal de Castro Marim e da Federação de Triatlo de Portugal e os apoios do Turismo do Algarve, Castro Marim Golfe & Country Club, Junta de Freguesia de Altura e do IPDJ (Delegação Regional do Algarve).