Praia Verde Boutique Hotel apoia ONG/IPSS com política tarifária solidária

Ação Social

Com a reabertura de muitas das suas unidades hoteleiras em junho, a Discovery Hotel Management (DHM), marca de gestão de unidades hoteleiras criada no seio do Discovery Portugal Fund e responsável pela gestão do Praia Verde Boutique Hotel, decidiu promover uma política tarifária solidária, doando 1€/noite a uma das 4 ONG/IPSS com as quais estabelecem parceria – 3 de âmbito nacional e 1 de âmbito local, no caso a Associação Cegonha Branca.

A Associação cegonha Branca é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, cujos principais objetivos passam pelo apoio às crianças, jovens e idosos, quer na integração, quer na proteção em situações de risco ou carência. Atualmente é a entidade gestora do Centro Infantil e do Lar e Centro de Dia de Altura, esta última que é uma das zonas de apoio à população e profissionais que necessitem de isolamento devido à pandemia da Covid-19.

São os clientes que escolhem a qual instituição querem fazer o seu donativo. Neste curto período, pós-confinamento e lay-off, o Praia Verde Boutique Hotel angariou 1.000 euros, que irá agora transferir para as respetivas ONG/IPSS.

Pese embora a crise económica que se abateu sobre o turismo mundial e, nesse âmbito, sobre a indústria hoteleira, esta é uma iniciativa reveladora de uma grande sensibilidade social, neste período em que também as instituições deixaram de ter as suas fontes de receita, no caso, decorrente do encerramento do infantário e creche.