Prevenir para não cair, foi mote para assinalar o dia Mundial da Saúde em Castro Marim

Saúde

Para assinalar o Dia Mundial da Saúde, que se celebrou no dia 7 de abril, a Biblioteca Municipal acolheu ontem uma sessão de esclarecimento, “Não caia nisso”, uma iniciativa da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia, dinamizada pelo Dr. Carlos Evangelista.

Alertar a população para os cuidados a ter no sentido de evitar as quedas nos grupos etários mais velhos, foi o principal objetivo desta ação. Segundo os dados da Direção Geral de Saúde (DGS), a principal causa das lesões em idosos é a queda, sendo que, para a faixa etária entre os 65-74, ocorre em 76% dos casos e, para o grupo etário com mais de 75 anos, ocorre em 90% dos casos. A sessão abordou também as consequências da problemática para as famílias.

“Não caia nisso” foi uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Castro Marim com o apoio da Fundação Vodafone Portugal.