Quinta do Sobral | Moradores inauguram requalificação da entrada da urbanização

Obras

Alguns dos moradores da Quinta do Sobral, em Castro Marim, reuniram-se hoje com o executivo da Câmara Municipal para inaugurar a requalificação e embelezamento da entrada da Urbanização, concluída no final de 2017.

Com cerca de 200 habitantes, a Quinta do Sobral é hoje um dos principais polos habitacionais do concelho de Castro Marim. No âmbito do plano de intervenção de manutenção e conservação do espaço público, foram realizadas outras intervenções, como a melhoria dos arruamentos da Urbanização, respondendo a uma já antiga necessidade dos residentes, que viram dificultada a circulação automóvel e pedonal por largos anos, ou a requalificação do espaço de deposição de resíduos.

A requalificação da entrada passou pela limpeza e corte de ervas, plantação de nova vegetação, instalação de sistema de rega automática e reativação de um lago já existente.