(Re) Aprender a Comer dá Showcooking na Casa do Sal

Cultura
Saúde

O repto está lançado – (Re) Aprender a comer, numa sessão que acontece na Casa do sal, já esta sexta-feira, pelas 15h00, e que integra uma palestra, pela nutricionista Joana Faria, que acompanha o Programa Municipal de Combate á Obesidade, e um showcooking com degustação, conduzido pela chef de cozinha e formadora na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, Ângela Oeiras. A sessão é dirigida aos formandos da Universidade do Tempo Livre de Castro Marim, mas aberta ao público em geral.

Esta ação acontece no âmbito da exposição “Mercados, Letras e Artes”, patente na Casa do Sal, que foi desenvolvida no âmbito do mês do coração – maio – e que tem também essa missão de apelar e promover a adoção de um estilo de vida saudável, cabendo em si, até ao dia 18 de junho, um conjunto de atividades multidisciplinares com este objetivo.

Estas iniciativas inserem-se numa estratégia de promoção e melhoria da qualidade de vida dos munícipes, no âmbito de uma política social que privilegia também a área da saúde, revelada também, a título de exemplo, em programas como o de combate à obesidade e o de combate ao tabagismo.