Recolha de resíduos dos ecopontos com constrangimentos

Ambiente

Vimos por este meio informar que a recolha de resíduos dos ecopontos do concelho pode sofrer alguns constrangimentos, devido ao envolvimento de 5 equipas de recolha da ALGAR, no combate direto ou indireto ao incêndio que está a fustigar Monchique, Portimão e Silves.

Segundo o comunicado pela empresa, “em virtude do incêndio que continua a fustigar o município de Monchique informamos que a recolha seletiva irá sofrer alguns atrasos devido ao facto de alguns colaboradores, mais concretamente 4 equipas de recolha, que habitualmente prestam este serviço se encontrarem, direta ou indiretamente, envolvidos no combate às chamas. A ALGAR tentará minimizar os efeitos que se farão sentir no barlavento desviando alguns meios do sotavento algarvio, situação que poderá acarretar algumas disfuncionalidades nesta região do algarve, razão pela qual apelamos à v. compreensão para as falhas que se farão sentir.”

A Câmara Municipal de Castro Marim apela à compreensão e colaboração dos munícipes, para que efetuem a deposição seletiva em ecopontos que ainda tenham capacidade ou, em último recurso, nos contentores de resíduos indiferenciados.

Manifestamos a nossa solidariedade para com os municípios fustigados pelos incêndios, fazendo votos para que esta tragédia seja rapidamente ultrapassada.