Reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil de Castro Marim

Proteção Civil

A Comissão Municipal de Proteção Civil de Castro Marim reuniu, no passado dia 5 de abril. Desta reunião resultou a necessidade de intervenção urgente em alguns troços de estradas nacionais, nomeadamente aqueles que passam nas localidades de Junqueira e Azinhal, e foram pedidas as diligências necessárias à Infraestruturas de Portugal.

Presentes estiveram 22 entidades locais e regionais, que avaliaram as condições económicas dos municípios para dotar a proteção civil dos meios e recursos adequados às necessidades de socorro em situação de acidente grave ou catástrofe. Neste sentido, considerou-se ser urgente uma consciencialização nacional da necessidade de solidariedade institucional para com os municípios com menos recursos, como é o caso de Castro Marim, e também uma interiorização de que todos os cidadãos, agentes e organizações têm de ter um papel ativo nos assuntos da prevenção dos riscos e na resiliência dos territórios mais desfavorecidos.

Foi ainda analisado e aprovado por unanimidade o regimento de funcionamento desta comissão.