Rio Seco elegeu os melhores Vinhos Caseiros do sotavento algarvio

Foram mais de 30 produtores a concurso e dezenas de provadores na conhecida Prova de Vinhos Caseiros, organizada pelo Grupo Desportivo e Cultural do Rio Seco no passado sábado, dia 7 de março. A iniciativa distingue-se por promover e divulgar alguns dos melhores vinhos tintos caseiros do sotavento algarvio.

A tarefa nunca é fácil, cabendo aos provadores e comensais escolher os cinco melhores: 1º lugar – Eduardo Pereira (Cevadeiras, Vila Nova de Cacela); Joaquim Teixeira (Pedra Arrancada, Castro Marim); Ana Fernandes (Corte António Martins, Vila Nova de Cacela); Filipe Gil (Quinta do Sobral, Castro Marim); José Roberto (Vila Nova de Cacela).

Demonstra esta iniciativa a atividade lúdica de ocupação do espaço rural que acontece ainda no território do Baixo Guadiana e de uma técnica ancestral que importa difundir, reorganizar e potenciar. Daqui, em breve, poderá surgir uma marca de vinho, devidamente registada e autorizada para comercialização.

A Prova dos Vinhos Caseiros teve os apoios da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Castro Marim e foi animada por Jaime Gomes.