Rotunda da Praia Verde - Castro Marim questiona Governo sobre dualidade de critérios

Desenvolvimento
Obras

O Município de Castro Marim questiona o Governo, em carta dirigida ao Ministro das Obras Públicas, com conhecimento do Presidente da República, do Primeiro-Ministro e do Provedor da Justiça, o porquê da Infraestruturas de Portugal (IP) não ter permitido ao Município de Castro Marim a construção provisória da rotunda no cruzamento da Praia Verde e mais tarde autorizar à cadeia de Supermercados ALDI a construção de uma rotunda, também na EN125 e logo a escassas centenas de metros. 

Foi há um ano que o Município de Castro Marim viu a decisão revogada pela IP, depois de já  ter emitido parecer favorável sobre a rotunda neste cruzamento da Praia Verde e com todos os compromissos cumpridos, com material adquirido e com a contratualização da empreitada já efetivada.

A incoerência do “volte-face” foi agora acentuada com a autorização pelo IP da rotunda do ALDI em Altura, revelando uma dualidade critérios e criando uma situação inverosímil para a qual o Município de Castro Marim exige uma justificação adequada. Manifesta também um profundo desrespeito para com os algarvios do sotavento, ao continuar o estrangulamento automóvel neste cruzamento, nos meses de verão, onde todos os anos acontecem vários acidentes.

O Município de Castro Marim continua a responsabilizar o poder central por eventuais acidentes que possam ocorrer naquele perigoso cruzamento.