Teatro Feliz lotou Revelim de Santo António

Cultura

O anfiteatro da Colina do Revelim de Santo António lotou ontem, dia 2 de outubro, para ver o Teatro Feliz, do Grupo Glada Hudik, um projeto de cariz social, criado por Pär Johansson em 1996, na Suécia.

Pär Johansson é roteirista, palestrante, produtor e diretor de teatro sueco, recebeu o prémio “Fogo do Ano” na Gala dos Heróis da Suécia em 2016 e fundou este grupo, que é constituído por pessoas com e sem deficiência mental e que se baseia no princípio da diversidade como fator pilar do desenvolvimento da sociedade.

O objetivo do espetáculo, que durou cerca de duas horas, foi realizar um “Training Boot Camp”, para preparar a nova peça que vai estrear na Suécia no próximo ano e que vai determinar o arranque de nova digressão pela Europa.

Este espetáculo foi desenvolvido pelo esforço conjunto da Springtime, com o suporte da Domitur Travel, Câmara Municipal de Castro Marim e Embaixada da Suécia em Portugal.