Vale das Zorras e Lavajinho já com ligação à Águas do Algarve

Desenvolvimento
Obras

As povoações de Vale das Zorras e Lavajinho, da freguesia de Castro Marim, já têm ligação ao Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Águas do Algarve.

A empreitada, um investimento de cerca de 50.000 euros, permite agora o abastecimento de água, quer em quantidade, quer em qualidade, às cerca de 20 famílias destas duas localidades. Além do desenvolvimento e melhoria das condições de vida da população residente, a concretização deste projeto representa também uma indiscutível valorização destas povoações, funcionando como fator de atratividade a novos residentes e como alavanca da economia local, nomeadamente no setor do turismo.

A Câmara Municipal de Castro Marim está agora a avançar com a construção de infraestruturas de abastecimento de água a 28 povoações do concelho, investimento com o financiamento do programa PO SEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos) e cujo concurso de obra está a decorrer. A execução desta empreitada, dividida em duas fases, vai servir cerca de 50% das pessoas ainda sem abastecimento de água domiciliário no concelho de Castro Marim, cumprindo um dos grandes intentos do atual executivo camarário, o abastecimento de água domiciliária potável às mais de 50 povoações serranas do concelho de Castro Marim, onde o abastecimento de água se fazia através de fontanários públicos ou furos dos próprios habitantes.