VATe trouxe «Uma Torneira na Testa» às crianças de Castro Marim

Cultura

O “VATe – Vamos Apanhar o Teatro” esteve esta semana em Castro Marim com a peça “Uma Torneira na Testa”, que foi apresentada a todos os alunos do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas, numa iniciativa da ACTA (A Companhia de Teatro do Algarve) apoiada desde a sua criação pela Câmara Municipal de Castro Marim.

Tendo como palco um autocarro, esta peça alerta para a escassez de água na Terra, procurando estimular o uso mais consciente deste bem essencial à sobrevivência do planeta. Foram também realizados ateliers de expressão dramática e teatral com o mesmo tema, promovendo a redução do consumo de plástico e o consumo de água da troneira, que neste concelho é fornecida pela empresa Águas do Algarve, uma água que se destaca pela sua excelente qualidade, atestada por um controlo analítico rigoroso, pela Certificação em Segurança Alimentar, bem como pelas especificações da Certificação do produto água para consumo humano.

A Câmara Municipal de Castro Marim tem também trabalhado neste sentido, com campanhas de sensibilização como “Cada Gota Conta” e “Bebe ÁGUA da TORNEIRA”, apelando a uma maior eficiência ambiental numa conjugação de esforços e sensibilização para o uso consciente da água e para a redução do plástico. Entre as maiores apostas do Município nesta matéria está a organização dos Dias Medievais como eco evento.