A bola veio à escola de Castro Marim

Desporto

O projeto “A Bola Vai à Escola”, da Associação de Futebol do Algarve, esteve presente na terça-feira, dia 19 de março, na Escola Básica de Castro Marim, com uma apresentação, uma aula prática e a oferta de material desportivo.

As turmas de primeiro ciclo de Castro Marim e de Odeleite assistiram a uma apresentação desta iniciativa e da atividade geral da associação algarvia, participando ativamente com questões e dúvidas.

A atividade terminou com uma aula prática no recreio da escola, com vários exercícios desportivos praticados pelas crianças.

Esta iniciativa tem como objetivo apelar à prática de atividade física, além de dinamizar e fazer crescer o futebol e o futebol masculino e feminino, fortalecer as ligações entre os clubes e as escolas.

No final, a Associação de Futebol do Algarve ofereceu à escola variado material desportivo, para ser utilizado pelos alunos.

A iniciativa, que contou também com a participação do presidente e do coordenador da formação de futsal da UD Castromarinense Futsal, decorre na Escola Básica de Altura na sexta-feira.

Mais imagens sobre esta notícia: