Centro de Interpretação do Território

O Centro de Interpretação do Território (CIT) situa-se na Colina do Revelim de Santo António e possui uma vista deslumbrante sobre a Reserva Natural do Sapal, sobre a Foz do Rio Guadiana e sobre o concelho vizinho. É um espaço de receção ao visitante e, simultaneamente, ponto de partida para os itinerários e visitas ao território do concelho de Castro Marim e do Baixo Guadiana.

Apresenta-se ao público num edifício com localização geográfica privilegiada, até pela forma como foi desenhado, com visibilidade a 360º, ao qual se acrescenta um miradouro virtual do concelho sob a forma de maquete 3D, que informa e estimula a visita aos diferentes patrimónios: o histórico, natural e cultural.

A diversidade de pontos de interesse é bem vincada através de registos audiovisuais que acompanham o visionamento da maquete 3D do concelho. O CIT possibilita um conhecimento genérico do território, valorizando e preservando os seus aspetos mais enriquecedores, encaminhando os utilizadores para as diversas rotas e itinerários, concebidos sob os pontos de interesse da região.

O Centro de Interpretação do Território, é um excelente ponto de partida para quem desejar descobrir o concelho:

- Receção dos visitantes individuais ou em grupos;

- Formação dos utilizadores através dos meios técnicos e audiovisuais instalados;

- Serviço de apoio e informação histórica, cultural e turística;

- Serviço de apoio à realização de rotas e itinerários de visita ao território,

- Serviço de informação sobre o património;

- Receção de grupos académicos ou escolares com especial interesse no Centro;

- Divulgação do CIT e apoio à promoção e valorização do concelho.

Mais do que um fruto da reabilitação do património histórico e arquitetónico de Castro Marim, o CIT é uma plataforma de valorização e promoção do património cultural e natural de todo o território.

 

Marcação de visita:  281 510740 | expediente@cm-castromarim.pt

 

Mais imagens relacionadas: