3.º Encontro de Cantares ao Menino

10 Dezembro 2022
Horário:
18h00

É na Igreja Matriz de Castro Marim, no coração do nosso concelho, que a Associação Cultural Amendoeiras em Flor realiza o 3.º Encontro de Cantares ao Menino do Cancioneiro Tradicional Amendoeiras em Flor - Castro Marim.

No Natal, um pouco por todo o país, cantava-se em adoração,desde a preparação da celebração no tempo de Advento, até ao encerramento do ciclo natalício com a Epifania, conhecido como o Dia de Reis. Esta iniciativa tem por objetivo reavivar a memória da comunidade local, contribuindo para a valorização da identidade cultural, onde os valores natalícios devem ser preservados, procurando manter a essência do Natal.

A mostra destes cantares, vinca bem as diferenças existentes no nosso país, cada região é portadora de uma identidade, mas de um único sentimento, o de celebrar o nascimento de Deus Menino.

Organização:

Associação Cultural Amendoeiras em Flor, com o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim, Junta de Freguesia de Castro Marim, Federação do Folclore Português e Paróquia de São Tiago de Castro Marim.

Morada: