"Adaptação às Alterações Climáticas do Algarve"

Local:
Biblioteca Municipal de Castro Marim
Data:
01 Junho 2021 a 30 Junho 2021
Horário:
De segunda a sexta-feira, das 09:30 às 13:00 e das 14:30 às 18:00

A Adaptação às Alterações Climáticas no Algarve é o tema da exposição que estará patente na Biblioteca Municipal de Castro Marim durante o mês de junho. Esta é uma iniciativa que a AMAL - Comunidade Intermunicipal do Algarve está a levar a todas as bibliotecas do sul do país, com o objetivo de alertar para esta problemática, que se tem manifestado numa preocupação a nível mundial.

“O Algarve a transformar fragilidades em oportunidades”, é o mote da exposição que tem por base o trabalho que a AMAL desenvolveu no Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas, onde se identificam as opções estratégicas e as medidas de adaptação necessárias para aumentar a resiliência do território e populações e reduzir a vulnerabilidade do Algarve a situações como o avanço do mar e situações de calor extremo, entre outras.

O Plano Intermunicipal, onde se enquadra a exposição, é um projeto cofinanciado pelo POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no uso dos Recursos / 2014-2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo de Coesão.

Organização:

É um projeto da AMAL - Comunidade Intermunicipal do Algarve, apoiado pela BIBAL - Rede de Bibliotecas do Algarve.