Apresentação de livro

17 Maio 2024
Horário:
18h00

A Biblioteca Municipal de Castro Marim vai ser o palco da apresentação do livro solidário “Semear o Amor”, da autoria de Dina Tente, que vai decorrer no dia 17 de maio, pelas 18h00.

Este livro é uma iniciativa solidária, cujas receitas das vendas revertem para uma colónia de férias para crianças carenciadas de uma instituição, no Algarve.

A obra é constituída por três testemunhos, incluindo da autora, que procura passar uma mensagem de reforço e valorização da autoestima como base para enfrentar os desafios pessoais.

Os outros testemunhos são de pessoas com quem se cruzou nas suas caminhadas de fé para Fátima e para Santiago de Compostela.

“Na minha atividade, no meu dia-a-dia, convivo com muitas pessoas e deparo-me muito com a fragilidade humana do ponto de vista da falta de autoestima, de amor-próprio, e este livro tem tido um sucesso incrível porque ele foi escrito com o coração e, por isso, toca o coração das pessoas que se propõem lê-lo”, refere.

Dina Tente, consultora e natural de Gouveia, reside em Faro há 25 anos e já possibilitou que um grupo de crianças da capital algarvia pudesse ir ver neve, tendo agora como objetivo levar 20 jovens da Serra da Estrela até ao sul do país para ver o mar.