“Um Amor às Escondidas”, é o próximo título literário apresentado na Casa do Sal, em Castro Marim, da autoria da jovem castromarinense Bárbara Silva. A apresentação decorre no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher.
Este é um livro de poesia que nos transporta para a vida de alguém que está num amor proibido, debatendo-se com a controvérsia que se gera em torno disso e questionando o condicionalismo do amor-próprio, ou da falta dele.
Esta é uma das muitas iniciativas acolhidas na Casa do Sal, um dos principais polos culturais do concelho de Castro Marim e da valorização e promoção da salinicultura tradicional. É, sobretudo, um espaço que se pretende dinâmico e próximo da comunidade. Por outro lado e tratando-se de uma jovem de 20 anos de Castro Marim, esta ação enquadra-se numa política de apoio à arte, criatividade e empreendedorismo local, ao mesmo tempo em que se promove o gosto e o hábito de leitura, aproximando escritores e leitores em encontros que convidam a novas interpretações e abordagens das obras.
