Os cuidadores informais enfrentam grandes desafios, quer do ponto de vista físico, quer do ponto de vista emocional. Cuidar de outra pessoa gera sempre um grande impacto na vida dos cuidadores, mas existem alguns apoios que podem ajudar a reduzir a sobrecarga sentida e é sobre isso que se vai falar na próxima quarta-feira, dia 8 de novembro, no Mercado Local de Castro Marim.
Esta conferência é dirigida ao público em geral e conta com tópicos como “O Reconhecimento do Estatuto do Cuidador Informal”, pela Diretora do Centro Distrital da Segurança Social de Faro, Margarida Flores, “O Contributo da Associação Nacional de Cuidadores Informais”, pela presidente da mesma, Liliana Gonçalves, “O Desafio do Cuidador Informal da Pessoa Cuidada com Demência”, pela Diretora Técnica da Estrutura Residencial e Centro de Dia “José Cabrita – Alzheimer e Demências”, Iola Fernandes, e “A Exaustão dos Cuidadores Informais – estado D’Arte”, pelo psicólogo clínico Victor Palma.
No final deste encontro, pelas 12h00, haverá um Chá Dançante, num ambiente afável e descontraído, com música e propício ao convívio.

Segurança Social, ARS Algarve, Município de Castro Marim e Agrupamento de Centros de Saúde do Sotavento