Festa do Vizinho

28 Maio 2019
Horário:
17h00

No dia 27 de maio comemora-se o Dia Mundial dos Vizinhos. Conhecer e conviver com os vizinhos, cultivando a solidariedade e a amizade, é o ponto de partida para esta Festa do Vizinho das Furnazinhas!

A Festa do Vizinho nas Furnazinhas começa às 17h com a celebração de uma missa, seguindo-se depois o convívio e um baile com Jaime Gomes. Os vizinhos só têm que aparecer com uma merenda para partilhar e com muita disponibilidade para a diversão.

O Dia Mundial dos Vizinhos é uma festa marcadamente popular que surgiu em França, no ano de 1999, por iniciativa de um grupo de amigos, destinada a conhecer os vizinhos e, ao mesmo tempo, a combater o isolamento nos grandes centros urbanos alargando-se, mais tarde, a 15 países da Europa, entres eles Portugal, onde é festejada de Norte a Sul.

Organização:

Câmara Municipal de Castro Marim, Junta de Freguesia de Odeleite e Associação Social da Freguesia de Odeleite