Mercadinho na Aldeia e Workshop de Sabonetes Artesanais

05 Maio 2019
Horário:
10h-17h

Mercadinho na Aldeia: Artesanato, doces regionais, queijo de cabra artesanal, compotas artesanais e produtos hortícolas, são algumas das delícias que vai encontrar nestes “Mercadinhos na Aldeia”, que se repetem sempre no primeiro domingo de cada mês e vão agora decorrer junto à Casa de Odeleite.  A par da venda de produtos locais, os visitantes poderão ainda experimentar o atelier de confeção de pão e o atelier de tecelagem, que continuam a decorrer na Casa de Odeleite.

Workshop de Sabonetes Artesanais: Os sabonetes naturais ou vegetais são feitos "à mão", com ingredientes diversos - óleos vegetais, gorduras animais, soda cáustica, óleos essenciais, ervas, argilas, flores secas, pigmentos ou corantes, entre outros. Este workshop dá-lhe a oportunidade de aprender a fabricar os sabonetes artesanais, mais saudáveis para a pele e mais amigos do ambiente!

Esta ação está integrada na iniciativa “Sabores & Saberes de Odeleite”, com uma agenda de workshops que pretende promover o património imaterial do interior algarvio, para que a memória das mãos não seja esquecida e esta herança continue a perpetuar a autenticidade das nossas gentes.

Os workshops serão agora promovidos regularmente, com o apoio do município de Castro Marim, promovendo as muitas outras artes, ofícios e sabores que podemos encontrar neste território. Para se inscrever em qualquer uma das referidas ações, deverá usar os seguintes contactos: 281 495 148 | geral@jf-odeleite.pt.

Organização:

Câmara Municipal de Castro Marim, Junta de Freguesia de Odeleite e Associação Social da Freguesia de Odeleite