A última residência artística do projeto Terra na Orelha do Mar decorre, pelas mãos de Cláudia Guerreiro - escultora, desenhadora, artista plástica, música.
BIOGRAFIA
- Cláudia Guerreiro nasce em Lisboa em 1980.
- Licencia-se em Escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e é Bolseira Erasmus na Facultat de Belles Arts de la Universitat de Barcelona, depois de frequentar 4 anos o curso de Desenho da S.N.B.A.. Conclui o mestrado de ilustração científica em 2012 no ISEC, sob orientação do Professor Pedro Salgado.
- No seu percurso artístico tem desenvolvido trabalho no seu atelier ou em residências artísticas em áreas como escultura, desenho, ilustração, cenografia e música, expondo o seu trabalho desde 2007 a título individual e colectivo.
- É membro fundador da banda Linda Martini e do projeto de artes visuais e música A Azenha, que partilha com o músico Filho da Mãe.
SINOPSE
Trabalho sobre a noção de criação e criatividade, sobre o ato de criar e a capacidade de ser criativo. Onde vamos buscar as ideias e que ideias são essas, se são boas ou más, se há ideias boas e ideias más.
The Beekeepers, com o apoio da Direção Geral do Património Cultural e Municípios de Castro Marim e Ayamonte | Parceria com Companhia das Culturas, Casa Independente, Heden, Salmarim e Cerâmica Artesanal Alberto Rocha