Wi – Fi em Altura e Castro Marim

No âmbito de uma parceira entre a Globalgarve, os municípios algarvios e as empresas Olá (grupo Unilever) e Vex Portugal, Castro Marim desde o mês de maio expandiu de uma para duas, as zonas de Wi-Fi em Altura e Castro Marim.

Trata-se de um modelo de cobertura total gratuita de acesso à Internet sem fios, a partir dos hotspots, que permite aceder a este conglomerado de redes à escala mundial, em computadores, telemóveis ou tablets.

No concelho de Castro Marim existem três pontos de acesso à Internet sem fios: em Altura, na zona de lazer da Avenida 24 de Junho e Clube Recreativo Alturense; na vila de Castro Marim, o hotspot está instalado no Centro de Interpretação do Território, no Revelim de Santo António.

O Algarve é a primeira região do país, com 100 hotspots gratuitos, distribuídos pelos vários concelhos, designadamente, próximo dos edifícios das câmaras municipais.

Para a Câmara Municipal de Castro Marim, o projeto “Olá, aqui há free Wi-Fi”, constitui uma mais-valia para a democraticidade das novas tecnologias e, em particular, no acesso à Internet sem custos, permitindo novas formas de comunicação o­nline entre utilizadores e, ao mesmo tempo, o aparecimento de uma nova geração do conhecimento no espaço planetário.

Área de abrangência do Wi-Fi em Altura

Área de abrangência do Wi-Fi em Castro Marim