Feirinhas de Natal 2023 | “Odeleite, Aldeia Presépio” e “O Jardim do Pai Natal”

Cultura

Foi um fim-de-semana animado e natalício o de 8 a 10 de dezembro, com duas feirinhas de Natal a transportar-nos para o mundo de luz, de brilho e de magia do Natal - ""Odeleite, Aldeia Presépio" e, em Altura, "O Jardim do Pai Natal".

Odeleite transformou-se numa aldeia de Natal, num cenário único e autêntico e com as gentes genuínas da serra algarvia. Na promoção da cultura e produtos locais, Odeleite acolheu um Mercadinho de Natal, com frutos secos, doçaria tradicional, pão, animado pela animação de rua dos “Pardais à Solta” e os Cantares ao Menino do Grupo Etnográfico Amendoeiras em Flor. Na representatividade das artes e ofícios locais, a “Casinha do Chá” e a “Casinha da lã”, com artesãos a trabalhar ao vivo. Já para os mais pequenos, o verdadeiro fascínio foi ver o Pai Natal e as muitas atividades disponíveis, desde os insufláveis ao carrossel, animação e pinturas faciais. “Odeleite, Aldeia Presépio” foi uma organização conjunta do Município de Castro Marim, da Junta de Freguesia de Odeleite e da Associação Social da Freguesia de Odeleite.

Em Altura, “O Jardim do Pai Natal” voltou a fazer a alegria das crianças, com a “Casa do Pai Natal”, o “Atelier dos Elfos”, insufláveis e pinturas faciais, numa organização do Município de Castro Marim e da Junta de Freguesia de Altura.