Baixo Guadiana está online no Lifecooler


Com base na política de promoção do território, levada a cabo pela Associação ODIANA, o território da margem lusa do Guadiana está agora o­nline para todo o mundo através do conhecido e premiado canal de viagens e lazer Lifecooler.

A política de promoção turística do Baixo Guadiana deu mais um passo ao colocar o território em divulgação permanente no directório nacional turístico de referência Lifecooler. O objectivo é dinamizar as potencialidades e imagem turística territorial para cerca de um milhão de visitantes/ano que acedem ao site em busca do melhor destino turístico.

A alocação neste site insere-se na sequência da estratégia que a Odiana está a levar a cabo para promoção nacional e internacional deste território, estratégia que tinha iniciado com a presença nas feiras de Cartaya (Setembro), Jaén (Outubro) e a INTUR, em Valladolid (Novembro).


Para 2012 estão em carteira mais acções de dinamização, entre elas a participação na BTL já no próximo mês de Fevereiro. O objectivo é concretizar uma estratégia turística conjunta e estruturada ao nível do património, cultura e ambiente na região transfronteiriça do Baixo Guadiana.

De acordo com Valter Matias, Director Executivo da ODIANA, “o site Lifecooler consegue ir ao encontro das expectativas de todos os que procuram sugestões de passeios, alojamento, restauração, oferta cultural, paisagística e ornitológica”. O responsável defende ainda o território como uma «oferta e aposta de qualidade».

Assim, cidadãos nacionais e estrangeiros, podem agora desvendar a serra, o barrocal e o litoral dos concelhos de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António através do canal do Baixo Guadiana no Lifecooler. A oferta turística é permanente e incide sobretudo na natureza, património, praias, o rio Guadiana e os percursos pedestres.

“A ODIANA acaba de lançar um projecto inovador em parceria com o Lifecooler.pt, o que permite uma forte divulgação no sector o­n-line por um quinto do custo normal de investimento”, destaca Luís Gonçalves,director comercial do portal, salientando que “apoiado em reportagens, fotoreportagens, bases de dados consultáveis e agenda cultural, este canal posiciona de forma eficaz e rentável o território do Baixo Guadiana como um destino muito atractivo no turismo interno português”.

Recorde-se que o site Lifecooler recebeu a distinção máxima na «1ª edição do Prémio Turismo – Valorização do Espaço Público», promovida pelo Instituto de Turismo de Portugal na categoria «Serviços», sendo actualmente o portal nacional mais completo de lazer e viagens.

Descubra já o Baixo Guadiana de forma rápida e a partir de casa no site Lifecoler http://www.lifecooler.com/baixoguadiana/