Banda Musical Castromarinense celebrou 101 anos com concerto na Casa do Sal
A Sociedade Recreativa Popular – Banda Musical Castromarinense celebrou o seu 101.º aniversário no domingo, dia 4 de maio, com várias iniciativas na sede de concelho.
A manhã começou com a chegada das bandas convidadas e o cumprimento às entidades oficiais na sede da A Sociedade Recreativa Popular – Banda Musical Castromarinense, seguindo-se uma arruada pelas ruas da vila.

Já à tarde, a Casa do Sal foi palco de concertos da Sociedade Recreativa Popular – Banda Musical Castromarinense, da Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1.º de Maio e da Banda Musical de Tavira.
Este aniversário procurou desenvolver uma programação ao estilo do Festival de Bandas, que este ano não vai acontecer devido à ida da Sociedade Recreativa Popular – Banda Musical Castromarinense numa permuta cultural aos Açores, com o alto patrocínio do Município.
A Presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Filomena Sintra, numa mensagem de felicitação, lembrou a importância das bandas enquanto verdadeiras escolas de música, além de destacar que existe uma grande responsabilidade de deixar com bom legado às gerações vindouras aquilo que muitos dirigentes, músicos e famílias trouxeram até aqui.
Enaltecendo que “a música é para todos”, a autarca agradeceu ainda aos diretores, que gratuitamente se dedicam a tão importante projeto, ao maestro, aos músicos e às famílias.