Castro Marim assinala Dia Internacional da Mulher com tertúlia “MULHERES DO SÉCULO XXI”

No dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Castro Marim realiza uma tertúlia subordinada ao tema “MULHERES DO SÉCULO XXI - O papel da mulher na sociedade atual”, dia 8 de Março, às 18.30 horas, no Auditório da Biblioteca Municipal.

A tertúlia, que tem a moderação da jornalista castromarinense, Almerinda Romeira, vai juntar à mesma mesa para discutir a intervenção da mulher na sociedade quatro distintas mulheres que participam ativamente na vida da região: Elsa Cordeiro, deputada à Assembleia da República; Isabel Soares, Administradora Delegada da Empresa Águas do Algarve; Nélia Mateus, Presidente da Junta de Freguesia de Altura e a Professora Rita Pires.

Nesta sessão, que assinala o Dia Internacional da Mulher, propomo-nos refletir abertamente acerca do papel social e profissional da mulher nas transformações ocorridas no mundo, a sua emancipação e a conquista de lugares de decisão, seja na economia, na política, na ciência ou no conhecimento.

Nomes como Dilma Roussef, presidente do Brasil; Christiane Lagarde, diretora-geral do Fundo Monetário Internacional, Assunção Esteves, presidente da Assembleia da República e Leonor Beleza, presidente da Fundação Champalimaud, são um sinal inequívoco da influência e do poder das mulheres na construção da sociedade que se pretende justa e perfeita, centrada nos valores da liberdade, da igualdade e da fraternidade.