Castro Marim com a “Hora do Planeta”

No dia 31 de março, o Município de Castro Marim vai aderir à “Hora do Planeta”, uma iniciativa promovida pela World Wildlife Fund (WWF), com o apoio da Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP), que visa desligar as iluminações dos edifícios e monumentos na noite de sábado.

A “Hora do Planeta” consiste num acto simbólico a nível mundial e um apelo para que as populações, empresas e instituições desliguem a iluminação no período entre as 20h30 e as 21h30 do dia 31 de março. Este apagão global permitirá sensibilizar para a necessidade de poupança de energia e da sua contribuição para a mitigação das alterações climáticas, quer pela poupança de recursos, quer pela redução de emissão de dióxido de carbono, mostrando que os pequenos gestos podem significar muito.

Castro Marim adere à iniciativa, desligando a iluminação exterior dos edifícios e monumentos históricos da Vila de Castro Marim, tais como o Castelo, Forte de São Sebastião, Revelim de Santo António, Igreja de Nossa Senhora dos Mártires, Edifico da Câmara Municipal, Pavilhão e Piscina Municipal, na noite de 31 de março, entre as 20h30 e as 21h30.

Para que o alcance da ação seja mais efetivo também a população do concelho poderá aderir à iniciativa, desligando as luzes de suas casas durante a “Hora do Planeta”.