“Castro Marim Mais Perto” das populações

Com o objetivo de quebrar o isolamento das populações do interior do concelho e melhorar, significativamente, as condições de mobilidade, a Câmara Municipal de Castro Marim, a partir de 19 de março, colocou em funcionamento uma rede de circuitos de transporte social denominada “Castro Marim Mais Perto”.

Trata-se de um serviço de transporte público mais flexível, gratuito e complementar à rede de transportes coletivos existente no Município.

Para o efeito, a Autarquia disponibiliza cinco itinerários, com dias e horários fixos, de modo a permitir o acesso da população mais dispersa às sedes de Freguesia e do Concelho. A partir de agora, a título de exemplo, os habitantes de Fortes na freguesia de Odeleite ou os residentes da Cortelha na freguesia de Azinhal, podem deslocar-se com mais facilidade à sede do concelho.

“Castro Marim Mais Perto” é o resultado de um estudo levado a cabo pela Unidade Orgânica de Ação Social e Pelouro de Transportes da Autarquia com o intuito de garantir a acessibilidade da população aos diferentes serviços públicos do Município, nomeadamente, às extensões do Centro de Saúde de Castro Marim ou uma simples deslocação por um motivo de interesse pessoal.

A Câmara Municipal de Castro Marim acredita que o desenvolvimento desta medida de política social irá contribuir para a melhoria da qualidade de vida das populações, mas também permitirá um aumento da equidade e da coesão da comunidade castromarinense.

Consulte o horário e circuito do transporte sociais