Clube da Junqueira celebrou 50 anos em clima de grande festa
O Clube da Junqueira festejou no passado fim de semana, entre os dias 18 e 20 de outubro, o seu 50.º aniversário com um programa recheado de atividades, animação e música no polidesportivo.
O primeiro dia começou com a abertura da Feira de Artesanato e o hastear da bandeira, seguido da atuação dos Duo Reflexo e de um grande concerto de Domingos e Amigos.
Já no sábado, a tarde contou com jogos tradicionais, um espetáculo do Rancho Folclórico do Azinhal e dos Acordeanima, uma largada do porco e um concerto do artista brasileiro Iran Costa, que foi um dos grandes destaques deste evento.
O último dia do 50.º aniversário do Clube da Junqueira começou com uma caminhada pela manhã, que foi seguida de um almoço e do corte do bolo.
O Clube da Junqueira foi fundado após a revolução de 25 de abril de 1974 por um grupo de jovens daquela aldeia que pretendia ter um local para empreender novos desafios e atividades.
A criação desta associação marcou a época e a evolução daquele território, na altura com uma população de 400 habitantes, que viviam sem água canalizada, esgotos ou luz elétrica, tendo até aos dias de hoje acrescentado valor e reconhecimento à aldeia da Junqueira e às suas gentes.
Com o apoio do Município de Castro Marim, o Clube da Junqueira ocupou o espaço da antiga Escola Primária, onde desenvolveu ao longo dos anos vários projetos como as “Férias Desportivas Junqueira Juve Verão”.
Com a força da comunidade local, empresas e muita vontade, ergueu-se uma nova estrutura, onde hoje fica localizada a sede desta coletividade.
O Município de Castro Marim apresenta um reconhecimento público a todos os que mantêm e dão vida às coletividades do concelho.