Dia do Município de Castro Marim assinalado com concerto de UHF & Banda Musical Castromarinense

Cultura

O Dia do Município de Castro Marim volta a celebrar-se a 24 de junho com uma programação que tem como destaque um concerto único de UHF com a Banda Musical Castromarinense.

A programação tem início no dia anterior, a 23 de junho, com um desfile de xailes e lenços produzidos pelos formandos da Universidade do Tempo Livre, no Mercado Local de Castro Marim, pelas 18h00.

Às 20h00 vai decorrer o Grande Arraial de São João na Praça 1.º de Maio, em Castro Marim, considerado como o momento alto das festividades dos Santos Populares, com um desfile das Marchas Populares e animação musical a cargo do Duo Reflexo.

A 24 de junho, pelas 09h00 com o tradicional Hastear da Bandeira, no edifício dos Paços do Concelho, seguido de uma eucaristia pelas 10h00 na Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Mártires.

Um dos momentos altos destas celebrações será a sessão solene no auditório da Biblioteca Municipal de Castro Marim, que será aberta ao público.

Outro dos destaques deste feriado municipal será o descerrar do Projeto Educativo “O nosso Património Natural pelos olhos e coração das nossas crianças”, um painel de azulejos com ilustrações produzidas por alunos do Agrupamento de Escolas de Castro Marim, que será apresentado na Zona Envolvente à Casa do Sal pelas 12h30.

Durante o Dia do Município serão ainda assinados protocolos de colaboração para a utilização pública das instalações desportivas do empreendimento Verdelago, tal como a utilização alargada da comunidade energética recentemente criada.

A data será também assinalada com o lançamento da nova recolha de biorresíduos no concelho de Castro Marim.

O Dia do Município terminará em clima de grande festa, com um concerto do grupo de rock português UHF, acompanhado pela Banda Musical Castromarinense, que celebra o seu 100.º aniversário, no Revelim de Santo António pelas 22h00.