Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve promove ação de esclarecimento sobre apoios aos agricultores afetados pelos incêndios florestais

Numa ação conjunta da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve e da Câmara Municipal de Castro Marim teve lugar no Centro Multiusos do Azinhal, dia 24 de Janeiro, uma sessão de divulgação sobre apoios a conceder aos agricultores do concelho, nomeadamente, das freguesias de Azinhal e Castro Marim, afetados pelos incêndios florestais de Julho do ano passado.

Trata-se de um apoio atribuído no âmbito da aplicação da Ação 1.5.2, “Restabelecimento do potencial produtivo”, integrada no Subprograma nº 1 do Programa de Desenvolvimento Rural do Continente, PRODER.

Nesta ação de divulgação no Azinhal, em que participaram dezenas de agricultores, cujos terrenos em Almada D’Ouro e Junqueira tiveram prejuízos com os incêndios ocorridos, o Diretor Regional de Agricultura, Eng. Fernando Severino, explicou o alcance do “Restabelecimento do potencial produtivo”, medida para minimizar os danos causados nas explorações agrícolas e, ainda, o modo como poderão apresentar os pedidos de apoio.

Por seu turno, o Presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Dr. José Estevens, numa atitude de solidariedade e entreajuda para com os proprietários afetados, disponibilizou o Bibliomóvel do Município e um técnico credenciado para os ajudar no preenchimento do formulário eletrónico, disponível no sítio da Internet do PRODER, em www.proder.pt.

O formulário do pedido de apoio deverá ser submetido ao site do PRODER, até ao dia 21 de Março de 2013.

O Bibliomóvel é uma biblioteca móvel a funcionar de segunda a sexta-feira e está apetrechado de meios especializados e informatizados que, além da promoção do livro e da leitura, disponibiliza outros tipos de informação aos utilizadores no âmbito cultural, social, desportivo ou informação ao munícipe.

Para mais informações, os interessados poderão contactar o Gabinete de Apoio ao Munícipe (GAM) através do e-mail: gam@cm-castromarim.pt ou pelo telefone 281510778.