«Eu Sei um Segredo» na Biblioteca Municipal de Castro Marim

Apostada no incremento e na divulgação da cultura e do conhecimento, a Biblioteca Municipal de Castro Marim promove a apresentação do livro «Eu Sei um Segredo», da autoria de José Guedes e Carla Mourão, dia 02 de março, às 21.00 horas.

Trata-se de um livro de poesia, de 36 páginas, com dez poemas de José Guedes e as ilustrações de Carla Mourão, ambos professores da Escola EB, 2 -3 de Castro Marim. «Eu Sei um Segredo» remete-nos para uma escrita narrativa dirigida a um público infantojuvenil, o­nde o leitor é interpelado acerca de valores como a amizade, a paz, a tolerância ou a multirracialidade.

Paralelamente, o livro convoca-nos para questões fundamentais à existência do ser humano como o nascimento, a nostalgia ou a criação artística, de que são exemplo, os poemas “O Menino” e “Garça e a Raposa”.

A propósito dos dez segredos/poemas/histórias, que compõem o livro, editado pela editora Estratégias Criativas, o autor, referindo-se ao poder que a escrita tem, afirmou “que ela é capaz de levar a cultura de diferentes povos ao mundo inteiro e eternizar algumas mensagens através dos livros que todos lemos.”