Festival de Folclore continua a manter viva a tradição no Azinhal

Cultura

O Festival de Folclore voltou a animar a aldeia do Azinhal no sábado, dia 20 de julho, com a participação de ranchos folclóricos de várias zonas do país.

A 27.ª edição deste festival contou com a participação do Rancho Folclórico do Azinhal, do Rancho Folclórico e Etnográfico Danças e Cantares do Furadouro, do Rancho Regional dos Foros de Salvaterra e do Rancho Folclórico de Abragão – Penafiel.

O Rancho Folclórico do Azinhal subiu ao palco com dezenas de elementos desde crianças, pais a avós, com uma renovada força que faz acreditar que o associativismo e a cultura são forças catalisadoras para o desenvolvimento dos territórios do interior.

O XXVII Festival de Folclore do Azinhal foi organizado pela Casa do Povo e Rancho Folclórico do Azinhal, com a parceria da Câmara Municipal de Castro Marim e da Junta de Freguesia local.